O que parece mesmo revolucionário é a tela inicial do MOTOBLUR, que agrupa as comunicações em widgets, facilitando muito o gerenciamento de diversas ferramentas. Um deles mostra suas mensagens, incluindo SMS, e-mail, mensagens instantâneas e mensagens de redes sociais. Outro mostra o que está acontecendo, mostrando atualizações de seus contatos em tempo real. Temos ainda o calendário, integrado com o Google Calendar, seu status social, permitindo atualizar várias redes sociais em que estiver cadastrado e os feeds de notícias, para visualizar os últimos acontecimentos.
A Engadget conseguiu uma unidade do Motorola CLIQ em suas mãos, e estas foram algumas impressões do smartphone:
- Apesar do processador MSM7201a, este é o aparelho Android mais rápido que eles já testaram.
- O aparelho “senta” bem na mão – “um sólido bloco de metal”.
- A câmera de 5 megapixels é maravilhosa, principalmente seu foco automático.
- O MOTOBLUR (Android modificado) tem suporte para até 5 home screens, ao contrário de 3 no Android normal.
- O teclado é maravilhoso.
O aparelho conta com câmera de 5MP, teclado deslizante, teclado QWERTY, Wi-Fi, 3G. A estimativa é que o aparelho seja comercializado no 4º trimestre de 2009.
Um dos pontos interessantes para quem utiliza muitas redes sociais é a interface chamada de Motoblur, tendo os recursos habituais de aparelhos com Android além de itens adicionais.
A vantagem principal do Motoblur é que ele funciona como uma espécie de “agregador de redes”, fazendo login em todas suas redes sociais simultaneamente, contas de e-mail, Twitter, Facebook, e exibe tudo na tela inicial do aparelho. Seria quase como um agregador de feeds, mas voltado para serviços de redes sociais e e-mail’s.
Quanto ao design ele bem agradável. Suas curvaturas e cores contribuem para isso.
No comments:
Post a Comment