Wednesday, October 28, 2009

U2 + YouTube

Fãs da banda inglesa U2, espalhados por 19 países, se reuniram na madrugada desta segunda-feira para acompanhar o show transmitido ao vivo pelo YouTube, com alta qualidade de som e imagem.

O evento, ocorrido no estádio Rose Bowl de Pasadena, EUA, teve início à 1h30, horário brasileiro. Por volta das 3h, o canal “U2″ no YouTube, no qual se transmitia o show, registrava mais de 1,3 milhão de acessos.

“O grupo queria fazer este tipo de coisa há algum tempo”, revelou o agente do U2, Paul McGuinness, em um comunicado divulgado no site da banda.

Além do YouTube, os internautas interagiam via Twitter. O show foi transmitido ainda para Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Reino Unido, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, México, Nova Zelândia e Holanda.

“YouTube está encantado em oferecer a seu público em todo o mundo uma apresentação ao vivo de um dos maiores grupos do planeta”, declarou Chris Maxcy, um dos responsáveis do portal.

Com informações da Folha Online

uxla e Viña del Mar empataram e dividem as posições 16 e 17

                                    

“Ficamos entusiasmados com o grande número de cidades inscritas e gostaríamos de agradecer a participação de todos. Esta pesquisa nos mostrou que o processo de digitalização é uma tendência solidamente enraizada na América Latina, que continua avançando para reduzir a brecha digital e para consolidar a tecnologia como um serviço básico, sendo que futuramente esta será tão indispensável como a energia elétrica e a água potável”, afirmou Manuel Moreno, gerente de Marketing de Banda Larga Sem Fio da Motorola.

A pesquisa avaliou o nível de digitalização da administração pública, dos cidadãos e das empresas mediante a análise dos componentes de infraestructura (acesso aos serviços de telecomunicações e dispositivos), serviços (e-governo, tele-saúde, tele-segurança, tele-educação), e-binding (emprego da tecnologia com finalidades econômicas, produtivas e de relações sociais) e compromisso com a inclusão digital (políticas como telecentros, redes sem fio gratuitas, alfabetização digital e financiamento de dispositivos).  O estudo foi finalizado com a observação dos parâmetros de relacionamento classificados em: presença, usabilidade, informação, transparência, interação, transação e participação.

Resultados significativos 

Em geral, a pesquisa, realizada pela consultoria argentina Convergencia Research, demonstrou que os aspectos mais desenvolvidos na região são a digitalização interna: as aplicações administrativas. Segundo o estudo, 103 das 150 cidades pesquisadas possuem planos de digitalização de processos administrativos, 106 possuem programas de governo eletrônico, e somente 15 ainda não têm nenhum plano para expandir os níveis de digitalização.

Colaboração de Fernando Bamberg @flickr.com/bamberg86

No comments:

Post a Comment